palma_header

Jorge Palma @ CCC (14.02.2013)

Jorge Palma acústico em noite de São Valentim

A grande sala do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha encheu-se para receber Jorge Palma, em noite de S. Valentim. Quatro anos depois de lançar “Voo Nocturno”, chega agora para apresentar o novo álbum, “Com Todo o Respeito”. O tema «Página em Branco», que abre o álbum, surgiu quando Jorge queria escrever mas são saía “nada de jeito”. Em estúdio estiveram cúmplices Cristina Branco, Flak, Carlos Barretto e Carlos Bica. Já em algumas letras foram José Luís Peixoto e Carlos Tê.

O concerto começou em completa escuridão, só com piano, mistério e amor em Inglês. Em acústico e bastante intimista, continuou o serão com Palma ao piano, mas já visível. Interpretou talvez uma das canções mais dolorosas de se ouvir, «O Meu Amor Existe». A música «Acorda, menina linda», com cores avermelhadas, foi a primeira acompanhada ao piano por Vicente Palma, enquanto JP tocou na guitarra. Os dois alternaram entre o piano e a guitarra, com grande simpatia, boa disposição e amor de pai e filho.

A noite foi desde as baladas românticas até aos verdadeiros hinos, uma autêntica viagem à sua grande carreira. Conseguiu, assim, transformar a sala numa sala de estar agradável e acolhedora. O público pediu e ele sorriu e tocou.

O concerto seguiu assim, com músicas escolhidas a dedo para o dia especial de namorados. O público manteve-se atento, concentrado e discreto. No tema «Dá-me lume», a algum medo, a plateia cantou com muita alegria e satisfação. Foi no tema «Encosta-te a mim» que o público se soltou mais facilmente, com uma felicidade óbvia, onde todos cantaram esta música.

Com cores básicas, o espaço limpo, bonito e simples, onde o cenário foi o necessário: um piano e duas cadeiras. Palma encantou com as suas interpretações únicas, foi prova disso, a rapidez e a alegria com que a sala se levantou e aplaudiu o pai e o filho.

Considerado por muitos como o melhor compositor e cantor nacional, esta foi com toda a certeza uma excelente forma de comemorar o dia festivo. Certo é que, apesar de o cantor atingir cada vez mais público de diferentes idades, a maioria da audiência estava comprometida.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This