Tiago Bettencourt @ Coliseu dos Recreios (15.03.2013)

Tiago Bettencourt @ Coliseu dos Recreios (15.3.2013)

Tiago acústico Bettencourt

Tiago Bettencourt convocou um encontro com o seu público no passado dia 15 de Março no palco do Coliseu de Lisboa. Desafio aceite, o Coliseu dos Recreios foi (literalmente) palco de um concerto mais pequeno e intimista, com um ambiente muito familiar. O formato foi diferente: não houve plateia em pé nem camarotes. Quem esteve neste concerto teve a possibilidade de ouvir Tiago Bettencourt bem de perto; a menos de um metro da primeira fila de espectadores. Sempre com sentido de humor, o cantor (e também autor de muitas das músicas) apresentou o álbum “Acústico”, com versões especiais acústicas de canções como «Laços», «Carta» ou «Só Mais Uma Volta».

Os dez anos de carreira são o motivo deste albúm em acústico, algo especial. “Acústico”, lançado em CD e DVD, percorre os anos nos Toranja e os discos mais recentes com os Mantha. Para além de uma orquestra de 16 músicos, o disco ao vivo conta com as participações especiais de Lura, Jorge Palma e Ricardo Frutuoso, antigo guitarrista dos Toranja.

A noite no Coliseu trouxe um cheiro a anos idos. Tiago Bettencourt cantou a música «Pó de Arroz», de Carlos Paião. E, para completar a noite em ambiente mais intimista, houve um convidado – Samuel Úria, o próprio.

O espaço estava bem preenchido; contavam-se pelos dedos de uma mão as cadeiras que ficaram por preencher.

Fotografia por Rita Sousa Vieira



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This