la-la-land-pic-2048×1152

La La Land – A Melodia do Amor

Rende-te ao ritmo!

Quando alguém me diz que não gosta de musicais eu reajo como o Sebastian (Ryan Gosling) quando a Mia (Emma Stone) diz que não gosta de jazz. Como é que é possível? Se também tu que estás a ler isto não és apreciador de jazz, prepara-te! Este filme vai converter-te.

La La Land é muito mais do que um romance musicado… é dança, é ritmo, é rir, é chorar. E o uso recorrente do close up, a mudança de iluminação e as cores vibrantes são características essenciais que fazem deste filme uma montanha russa de emoções.

Tudo, até ao mínimo detalhe, deixa o espectador num dreamy mood. Tem alguns clichés de um romance, é um facto, como aqueles momentos em estão prestes a dar o primeiro beijo e são interrompidos, mas a energia do filme deixa-nos tão absorvidos que esses clichés se tornam justificáveis.

A química entre Ryan Gosling e Emma Stone é indiscutível como se pode comprovar em “Crazy, Stupid, Love”. Agora voltam a estar juntos num filme sobre sonhos, medo de falhar, jazz e claro – amor – ou não fosse o subtítulo A Melodia do Amor. No período de um ano o amor entre um pianista de jazz e uma aspirante a atriz vai mudar as suas vidas. Ele pretende abrir um clube de jazz porque sente que este estilo musical, na sua forma original, está a desvanecer, ela quer apenas uma oportunidade para mostrar o seu talento como atriz. De concerto em concerto, de audição em audição eles vão perseguindo os seus sonhos, mas será o amor capaz de sobreviver? Do que será que é  necessário abdicar para atingir a concretização?

Duas horas não são suficientes para encontrarmos as respostas. Portanto, o melhor é aproveitar cada segundo e deixares-te levar pelo enredo deste argumento original do também realizador Damien Chazelle, vencedor de três óscares em 2014 com Whiplash, e que este ano já conquistou os sete Globos de Ouro para os quais o filme estava nomeado. La La Land é um dos filmes mais afamados na corrida aos óscares e pode muito bem arrecadar alguns – o de banda sonora é garantido!

Para ver e rever a partir de dia 26 de Janeiro, um filme apaixonante que vem ressuscitar o género musical e o valor do puro jazz.

Ficha Técnica

Realizador: Damien Chazelle
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend, Finn Wittrock, Rosemarie DeWitt, J.K. Siimmons.
Género: musical-comédia
Argumento: Damien Chazelle
Produção: Fred Berger, Gary Gilbert, ordan Horowitz, Marc Platt
Fotografia: Linus Sandgren
Edição: Tom Cross
Música: Justin Hurwitz



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This