Loto @ Sesimbra

A primeira edição do Grémio ao vivo foi um sucesso e promete regressar já em Janeiro.

A margem sul do Tejo é uma das zonas com mais expressão musical do país. Para além da enorme quantidade de músicos e projectos, o interesse pela música é patente na grande parte dos jovens (e não só), existindo no entanto uma enorme lacuna no que diz respeito aos espaços de música ao vivo.

Por isso, quando surge um local onde se aposta na “nova música portuguesa” ao vivo, é motivo de festa e razão para dar todo o nosso mais sincero apoio.

No dia 11 de Dezembro realizou-se a primeira edição do “Grémio ao vivo”, um evento da responsabilidade de Peter de Cuyper e que pretende dinamizar a cultura da Margem Sul do Tejo em geral e de Sesimbra em particular, uma vila que vive principalmente do turismo de Verão e do Carnaval em Fevereiro.

Esta primeira edição contou com a presença dos Loto, que continuam a apresentar ao vivo o álbum de estreia, “In the Club. Mais uma vez, a banda de Alcobaça deu o seu máximo em cima do palco, num espectáculo electrizante e que conseguiu pôr todos os presentes a dançar.

Embora já tenham músicas novas preparadas, os Loto continuam a apostar nos temas de “In the Club” que “ainda têm muito para dar”, como nos contou Ricardo Coelho, o vocalista da banda. “Queremos continuar a apostar nestas músicas e trabalhar nas novas que devem ser editadas no início de 2006”, conclui.

O público aderiu em massa à iniciativa que se realizou no grémio, bem no centro de Sesimbra, perto da fortaleza. A noite contou também com a presença de Dj Djeck Matt que animou o resto da noite com sonoridades electro.

Embora esta tenha sido a primeira edição, a organização pretende continuar a realizar este tipo de eventos. ”Queremos fazer isto pelo menos uma vez por mês e no Verão vai haver surpresas”, disse Peter de Cuyper.

A 2ª edição do “Grémio ao vivo” vai realizar-se já no próximo dia 22 de Janeiro, com a presença de Bulllet e com o nosso total apoio.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This