madame_header

Madame & Zmar: It’s Echo-Logic Tree

A conversa com Mariana Duarte Silva, a Madame, em torno da terceira edição do certame

Já vos despertámos em rédea do cenário imperdível que vai ser mas, para os indomáveis negligentes, aqui fica o “lembrete”, adicionado de um punhado cheio de boas causas para crer, e não perder!

De 18 a 20 de Maio, a produção da Madame e a natureza do Zmar vão voltar a unir vontades e proporcionar uma nova viagem, a terceira, num fim-de-semana ecológico, preguiçoso e festivo – It´s Echo-Logic Tree.

Mariana Duarte Silva, uma das fundadoras do evento e responsável pela “Madame”, levanta um pouco mais a película, e parece que já se congeminam gotículas a deslizar para a relva, mergulho bom, regabofe solarengo, acepipes e capilés, e a música a dar cartas.

Porque vos surgiu esta ideia – fazer uma festa em forma de “fim-de-semana-tudoemum”?

Porque o Zmar existe para ser aproveitado todo o ano e porque a Madame gosta de fazer festas fora de Lisboa! As responsáveis pelo Zmar são habitués das festas da Madame e tiveram a ideia de “importar” o conceito Madame para um fim-de-semana no Zmar. Bastou apenas um telefonema a explicar a ideia, para que eu achasse de imediato que ia resultar. E assim foi.

A primeira edição em Fevereiro 2011 esgotou logo (360 camas). A ideia de um fim-de-semana em que se pode ter a componente festa e dança de noite e piscina, praia e natureza de dia, é um conceito que nos dá um enorme prazer porque, ao mesmo tempo que estamos com os nossos amigos, podemos também trazer as nossas famílias (o meu filho de um ano e meio vem sempre), e aproveitar o melhor dos dois mundos: festa e descanso.

Como se construiu o processo de reunião, opção e decisão sobre os parâmetros da IT´S ECHO-LOGIC TREE (sítio, line-up, actividades…)?

Muito fácil e tudo feito maioritariamente através do WhatsApp! Diariamente trocamos mensagens e organizamos o evento “virtualmente” com, no máximo, três reuniões.

Do lado do Zmar foi dizer-nos onde seria ideal realizar as festas (tenda, bar ..) e do meu lado foi escolher os artistas.

Em conjunto vieram as ideias das outras actividades: Swap market, slacklining, workhops de música…

Com que novidades podemos contar para esta edição, em relação às outras duas?

A primeira esgotou em alojamento e na capacidade da tenda. Tivemos Stereo Addiction, Heartbreakerz e Twofold que actuaram muito para além da hora de fecho marcada, para mais de 1000 pessoas. A segunda (Outubro 2011) esgotou mas como foi em Outubro teve um pouco menos gente. Mesmo assim enchemos a tenda com a actuação do projecto Blast U (Blasted Mechanism) e a terceira está a esgotar!

Não queremos desvendar as surpresas… Mas garantimos que a qualidade mantém-se, a diversidade é maior e a música é escolhida a dedo. Estamos muito contentes de ter connosco Rui Vargas e Zé Salvador, ao lado das Heartbreakerz e do Francisco Jacob (Sábado à noite).

Talvez uma novidade que podemos adiantar é que a festa de sexta-feira com DJ Gipsy será num local diferente dentro do Zmar… e que a piscina de ondas estará 100% operacional para quem quiser. Aliás, sempre esteve. E haverá mais actividades para as crianças. E serviço de babysitter com um preço bastante acessível. Queremos que este conceito evolua para ser criado um ambiente familiar e de festa.

IT´S ECHO-LOGIC TREE!

E mais, só indo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This