Mishka @ Musicbox (29.1.2014)

Mishka @ Musicbox (29.1.2014)

A boa onda e a vibe reggae estiveram bem presentes no Musicbox Lisboa

A convite de amigos, Mishka decidiu fazer uma curta escala em Lisboa, depois de uma viagem de 20 horas desde Maui (onde mora), e antes de seguir em direcção à Alemanha, onde tem alguns concertos marcados.

O palco escolhido foi o do Musicbox Lisboa e, durante aproximadamente uma hora e vinte minutos, foram revisitados temas antigos e apresentadas versões, sem esquecer os temas do novo álbum, lançado em Novembro do passado ano.

Mishka fez um showcase a solo, “just a man and his guitar”, como define num dos seus temas. A boa onda e a vibe reggae estiveram bem presentes e não faltou espaço para duas fortes mensagens, que apelam à consciência cívica daqueles que tomam decisões para que haja igualdade e outra para que olhemos pelo grande Globo Azul, pequenos gestos que fazem a diferença como exemplificou ao sugerir que se use menos plástico.

A sua última passagem pelo nosso País foi há cinco anos, na primeira edição do festival da Ericeira, e dela guarda boas recordações. Cliché ou não, reconhece as boas energias da audiência portuguesa que o acompanhou na maioria das canções.

Chegou mesmo a referir que os primeiros álbuns foram melhor aceites por cá do que na América do Norte, onde tem passado mais tempo, e que por isso estava a dar-lhe uma satisfação imensa tocar as suas oldies.

Mishka tem um público jovem mas conhecedor, que acompanha a sua carreira. Este convite poderá abrir portas para mais concertos, mesmo que em espaços pequenos, mas que ainda assim se enchem para o ouvir. Achamos nós que não se repetirão tantos anos sem que nos volte a presentear com a sua presença, sempre bem-vinda.

Nota de rodapé – Inacreditável a falta de consciência de alguns dos presentes no que toca a “ruído de fundo”. Cada vez mais, apercebemo-nos de que alguns querem apenas marcar presença para as redes sociais, não usufruindo realmente daquilo que pagaram mas, mais grave que isso, prejudicando aqueles que querem dar toda a atenção ao concerto.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This