rdb_n4e1_header

N4E1

Not For Everyone.

N4E1 é uma marca premium contemporânea de street wear com base em Hong Kong, especializada em vestuário e estética para uma elite social. A N4E1 veio para redefinir os limites do street, trazendo um novo nível de high class e qualidade.

A N4E1 nasceu de uma análise profunda do mercado pelo seu criador Stephen Lee que se apercebeu que quase todas as marcas hype, incidiam sobre este conceito nas suas colecções mas não prestavam atenção à qualidade dos seus produtos. Por isso mesmo, a ideia desta marca não é apenas vender uma imagem única ou um look, mas fazer o cliente sentir que está a usar algo muito especial.

A única maneira de atingir esse nível de qualidade foi fabricar cada peça com uma atenção excepcional aos pormenores, o que significa que todas peças são cortadas e costuradas utilizando apenas os melhores materiais, bem como técnicas. Todo o conceito por detrás da N4E1 é elevar a marca a um nível diferente. A N4E1 quer ser reconhecida como uma empresa que é respeitada pela sua qualidade e atenção ao detalhe.

N4E1 não é uma marca para todos, como diz Stephen Lee: “Não queremos que toda a gente use as mesmas roupas”.  Recusam-se a usar qualquer tipo de matéria-prima pré-fabricada e todas suas peças são cortadas e costuradas com determinadas especificações. As peças são então rematadas com impressões de alta qualidade. Todos os produtos N4E1 são produzidos em quantidades limitadas e só estão disponíveis nas lojas mais exclusivas do mundo.

Enquanto que a maioria das marcas diz que não são para todos, a N4E1 afirma e cumpre. O seu target são consumidores que sabem distinguir o que é de qualidade quando a vêm. E mais, vestir uma peça N4E1 é ter um free-pass para os melhores hotéis ou os clubs mais exclusivos. Segundo o seu criador é o “modernized American Dream.”

Quer ser exclusiva e única em quase tudo inclusive no packaging dos seus produtos. Numa primeira fase usavam caixas pretas brilhantes, ultra chics com impressão a ouro no interior e exterior, mas rapidamente tiveram que descontinuá-las porque eram demasiado pesadas para os distribuidores e tiveram que mudar para umas etiquetas douradas e em folha de ouro. Segundo o seu criador a imagem de marca da N4E1 é “all about Gold and Diamonds“.

Única e exclusiva, poderíamos pensar que esta marca dá muita importância às tendências, mas a N4E1 não tem barreiras nem limites.

Para a Not for Everyone, as tendências são como as previsões meteorológicas nunca podes assegurar nada a 100%. Por isso apostam mais na criatividade dos seus designers, se têm alguma ideia com potencial apostam nela, tentando sempre elevar o nível de qualidade ao limite.

Uma constante nas suas colecções, para além das suas matérias-primas, cortes e costuras, é o uso de objectos metálicos e dourados porque dizem querer “outshine everyone”, são mais difíceis de copiar e distanciam-se das restantes marcas que usam as típicas impressões.

A N4E1 vestida por, nas palavras do seu criador “Elton John and bitches like Chris Crocker”, não pode ser encontrada em qualquer loja de rua nem em qualquer loja online. O processo de escolha de uma loja é muito intenso: vai desde a análise das marcas que se vendem, ao seu design e à área circundante onde está situada. Por isso se achas que não és “everyone” e queres um pouco de exclusividade no teu guarda-roupa dá uma olhadela nos links que te propomos. Boas compras!

VIDEO

N4E1 NotForEveryone from Rough Draft / Backstage on Vimeo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This