Noite Borland

No final do mês, Puny, Bruno Duarte e Old Jerusalem partilham experiências sonoras na ZDB. Querem ir ouvi-los?

Francisco Silva, melhor, Old Jerusalem, regressa agora às edições de originais (sempre com o selo da Borland) num split com Bruno Duarte e Puny. Três nomes, ao vivo na ZDB, no dia 29 de Setembro.

Sobre Old Jerusalem, pouco há a dizer. Globalmente tido como um dos maiores representantes nacionais desse cançonetismo mais personalizado e emocional, “Twice The Humbling Sun”, do ano passado, veio apenas confirmar o talento que já se adivinhara no disco de estreia, um tempo antes. Diz a ZDB no site, e com razão: “Do que de melhor se fez e faz na canção portuguesa, em inglês, de regresso à ZDB”.

A acompanhar Old Jerusalem, Puny e Bruno Duarte, dois nomes ainda relativamente pouco falados mas já com uma certa carreira por terrenos mais marginais. Puny, projecto de Ricardo Ramos, criador enquanto An Octopus In The Bathtub, editou um par de registos pela netlabel Merzbau. Já Bruno Duarte arrisca agora carreira em nome próprio, ao mesmo tempo que toca nos München, acabadinhos de editar o seu disco de estreia. A solo consta que estica ao máximo as potencialidades de uma guitarra acústica, escola John Fahey e derivados.

Fiquem a conhecer melhor Old Jerusalem através da entrevista que o músico nos concedeu em Abril do ano passado.

A entrada é barata, €5. A data, já se disse, sexta-feira, 29 de Setembro.

PASSATEMPO

Em parceria com a ZDB, temos 3 convites simples para oferecer para mais uma excelente noite de música nacional no espaço do Bairro Alto. Para ganharem uma dessas entradas apenas necessitam de nos enviar um e-mail para rdb@ruadebaixo.com, indicando o vosso Nome, BI e Telefone, bem como a resposta a esta pergunta:

Qual o nome do álbum de estreia de Old Jerusalem?
(Dica:Leiam a entrevista)

Os mais rápidos a responder correctamente terão o seu nome à porta da ZDB.

Aproveitem!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This