Onyj

Tendências medievais na moda do século XXI.

E agora algo completamente diferente: um movimento artístico que se transformou numa marca.

A Onyj nasceu da mente do argelino Obi Onyejekwe que, durante muitos anos, desenvolveu um “movimento artístico” baseado em diversas influências mediavais, principalmente africanas, combinando a simbologia guerreira (armas, etc) com alguns dos traços da linha artística contemporânea (e de Nova Iorque, onde reside).

Em Fevereiro de 2004, Onyejekwe decidiu transformar esta “corrente” numa marca com o intuito de dar mais visibilidade ao seu trabalho. Através de um colecção limitada de t-shirts, rapidamente captou a atenção de algumas das mais conceituadas lojas de roupa de Nova Iorque, tendo posteriormente expandido o seu negócio um pouco por todo o mundo.

Utilizando a simbologia medieval e guerreira, a Onyj pretende representar um estilo de vida ambicioso e determinado. Todas as peças disponibilizadas pela marca são de edição limitada e manufacturadas com algodão da melhor qualidade. Os dourados e prateados são predominantes nas estampagens, oferecendo assim uma maior “mística” e originalidade à roupa da Onyj.

Em Portugal é possível que não exista nenhuma loja com roupa da Onyj. Se por acaso estiverem por Nova Iorque, podem sempre passar na Prohibit NYC (prohibitnyc.com), que também tem um sucursal em Tóquio. Se preferirem podem sempre encomendar as vossas peças através do web site da marca. O preço vai desde os 25 aos 75 euros.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This