rdb_PARKCHOONMOO_header

Parkchoonmoo

Quando o inacabado dá ideia de liberdade e beleza.

O nome Demi Choonmoo Park, uma das principais figuras do design de moda coreano e do avant garde em geral, tem vindo a pronunciar-se com cada vez mais frequência desde a temporada Outono/Inverno 2010 da New York Fashion Week, quando a criadora se lançou em terras norte-americanas. A marca PARKCHOONMOO remonta de 1988, quando foi lançada na Coreia. Choonmoo formou-se em design de moda e em design industrial (característica algo evidente em algumas nuances do seu trabalho), tendo recebido diversos prémios e menções, entre as quais do próprio Governo Coreano.

As linhas traçadas por Park denunciam um minimalismo avant garde altamente característico e elegante. Valoriza indiscutivelmente as sobreposições e um monocromático inteligente e em nada monótono ou resignado – saber ir além da cor é algo que em PARKCHOONMOO se revela autodescritiva. Há um je ne sais quois em Park que se figura em peças simultaneamente requintadas e vanguardistas, resultado de combinações coesas e cerebrais.

A colecção Outono/Inverno 2012/2013 apresentada recentemente vem solidificar e guarnecer a estética de PARKCHOONMOO.

Este trabalho resulta de um mergulho profundo na estética coreana de Yeo Baek (The Void), onde o inacabado nos dá a ideia de vazio, liberdade e beleza. São apresentados looks em branco ou preto integral, bem como alguns híbridos bastante atraentes, sugerindo um minimalismo da cor para a próxima estação – uma espécie de zen revivalista e de expansividade despreocupada. Há detalhes em peles brancas imaculadas ou negras delicadas, jogos de textura e brilho bastante perspicazes e um corte de inspiração asiática. Apresentam-se casacos lindíssimos pela simplicidade da estrutura e a beleza de um cair natural. Uma panóplia de peças women e menswear de onde certamente vale a pena tirar alguma inspiração para a próxima temporada, uma colecção em que Choonmoo reflecte a beleza do vácuo, da impermanência, e tece um elogio da sombra.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This