pescadinha_header

“Pescadinha de Rabo na Boca” – Teaser

Teaser exclusivo RDB para o documentário "Pescadinha de Rabo na Boca", que é apresentado dia 15 de Fevereiro no Clube Ferroviário de Lisboa.

A música portuguesa celebra-se celebrando. Ao longo dos últimos cinco anos, vários agentes têm trabalhado para que a música portuguesa cantada em português “saia das ruas e se estabeleça nas avenidas”, como diz um dos mentores deste projecto, Bruno Broa. O Movimento Alternativo Rock e a Central Musical são dois desses agentes. Lado a lado com o Clube Ferroviário de Lisboa e a RDB estreitam uma parceria que promete. Vamos poupar nos discursos apaixonados, vamos directos ao assunto. A “Pescadinha de Rabo na Boca” pega naquilo que fazem La Blogothèque ou (porque não?) a Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, e leva o conceito mais longe com a realização a cargo de Nuno Neves, um dos mentores do projecto Shortcutz.

A “Pescadinha de Rabo na Boca” criou uma narrativa constituída por três bandas (A Matilha, Alma Fábrica e Pássaro), três momentos e três locais (num cinema abandonado, numa montra de loja e num Mercado de Algés). Este é apenas o primeiro de três episódios que envolve o público e os espaços como parte integrante da história da música portuguesa que não é só propriedade do passado, porque ainda hoje se constrói.

Querer saber mais é querer estar na apresentação oficial do projecto, no Clube Ferroviário de Lisboa, dia 15 de Fevereiro, às 21h30. Mais: as bandas envolvidas, A Matilha, Alma Fábrica e o Pássaro lá estarão para nos dar música. Os concertos vão tentar recrear aquilo que aconteceu durante uma manhã solarenga, em Algés. A entrada é gratuita.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This