Ricardo Villalobos @ Gare Club (29.03.2013)

Ricardo Villalobos @ Gare Club (29.03.2013)

Uma festa de 5º aniversário inesquecível, para todos os que estiveram no Gare na passada sexta-feira

O Gare Club, como já quase toda a gente sabe, é um dos nomes de referência da movida portuense para quem quer ouvir grandes nomes internacionais a actuar e ficar a dançar até depois do sol nascer; e, na comemoração do seu quinto aniversário, era impossível ser de outra forma.

Com o conceito de 5 anos – 3 festas, as festividades inauguraram-se logo na quinta-feira, dia 28 de Março, mas a grande noite de aniversário estava guardada para o dia seguinte, 29, com a actuação do prestigiado Ricardo Villalobos; contando ainda com a actuação de Vera, João Maria & Miguel Neto e ainda Mood2Dub.

Mal as portas do Gare abriram, foram bastantes as pessoas que, não querendo perder pitada do que iria acontecer, aproveitaram para entrar logo para o túnel e aproveitar assim o melhor dos 20€ do bilhete. À medida que a noite foi avançando, e a afluência foi cada vez maior, praticamente toda a gente estava à espera do mesmo momento: a entrada em cena de Ricardo Villalobos; e, antes das 04h e com o recinto quase lotado, o conceituado DJ chileno entrou em acção na cabine e a reacção da audiência não se fez tardar.

Na plateia, eram visíveis pessoas das mais diferentes faixas etárias. Se, por um lado, muitos eram os jovens, alguns a rondar a idade mínima de entrada (16), também eram muitas as pessoas já mais “adultas” que não quiseram perder a actuação de um nome de referência da música electrónica.

Com uma postura sempre muito bem-disposta, com a qual cativa ainda mais os fãs, Ricardo Villalobos não desapontou. Durante mais de três horas, passou a sua colectânea de vinis, passando muitos dos grandes hits electrónicos que o público ansiosamente esperava. E, mesmo com o passar das horas, ninguém parecia querer arredar pé do túnel; só quando a música acabou e as luzes acenderam é que a maioria começou a abandonar o recinto.

Cá fora, já de dia, eram muitos os que aproveitavam a hora tardia para ir tomar o pequeno-almoço, afirmando que tinha sido, seguramente, uma noite inesquecível; enquanto outros, ainda contagiados pela energia de Ricardo Villalobos, preferiam ir para o after-hours, discutindo opções para fazê-lo.

As festividades do quinto aniversário do Gare encerraram no sábado, dia 30, com D-nox & Beckers; mas seguramente que a presença de Ricardo Villalobos foi o ponto alto deste aniversário, restando-nos esperar pelo menos mais cinco anos, a este nível.

Fotografia por Francisco Almeida



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This