rdb_temperleylondon_header

Tempero Temperley

Teria feito, de certo, as delicias de Maria Antonieta, fosse a marca do tempo dessa outra senhora e tivesse a rainha a cabeça no seu devido lugar. Mas Alice Temperley é uma rapariga dos nossos tempos e é dela que se fala.

Imaginem-se em Nothing Hill, Londres. Uma rapariga que parece apressada passa por vocês concentrada nas suas tarefas. Tem um ar cosmopolita, urbano, mas deixa um rastro de perfume a rosas inglesas. É assim que imaginamos uma “Temperley girl”. Embebidas de espirito britânico, em que tudo é limpo e de gosto apurado, as peças de roupas de Alice Temperley parecem ser pensadas ao pormenor, mas de uma, ainda que aparente, despreocupação desconcertante. São de um contemporâneo retro, de um empowerment naive, mas acima de tudo de uma sofisticação descontraída.

Nascida em 1975 em Inglaterra Alice deu os primeiros passos na Central Saint Martins em Londres, tendo terminado os estudos de pé bem assente no chão do Royal College of Art, especializando-se em Tecnologia têxtil e Estamparia. Mas engane-se quem pensa que Alice é ‘só mais uma’ designer da Saint Martins a ficar conhecida. Hoje parece voar, depois de inúmeros prémios ganhos, entre eles o Award for Innovation da Central Saint Martins e o English Print Designer of the Year em 1999. Mais recentemente, Alice foi galardoada com Glamour Magazine Designer of the Year e o ELLE Magazine Young Designer of the year, entre outros. Para além de todos os prémios ganhos, Alice foi ainda considerada uma das 30 empresarias britânicas mais bem sucedidas do momento.

Temperley é como uma boa refeição caseira, e Alice parece ter encontrado o ingrediente mistério, que faz abrir o apetite a famosas como Scarlett Johannson, Gwyneth Paltrow, Demi Moore ou Sarah Jessica Parker, ou dos que as vêm desfilar pelas passadeiras vermelhas vestidas de Temperley. Ela corta os ingredientes, junta-os, cozinha-os em lume brando, acrescenta o tempero Temperley e as suas peças tornam-se verdadeiras obras que toda a gente gostaria de provar. Se não vejamos: para além de todas as roupas serem feitas à mão, os estampados são feitos exclusivamente para a marca. A qualidade e detalhe dos tecidos têm uma atenção especial, o que confere à marca uma toque de requinte e sofisticação com que Alice faz questão de lhe impregnar.

Cada colecção é cuidadosamente elaborada e com o maior com detalhe possível, desde a escolha do tecido até ao processo de produção.

Tudo começou em Setembro de 2000, quando Alice apresentou a sua primeira colecção na London Fashion Week. Nas bocas do mundo, a palavra que melhor define a Temperley é “intemporal” e foi isso que parece ter tornado a marca desta designer britânica “a name to watch”.

Desde então, para além da linha ready-to-wear, a marca produz também uma colecção de vestidos de noiva e uma mais recente “Black Label”.

Hoje com lojas em Londres, Nova Iorque e Los Angeles, a marca pode ser também encontrada à venda em lojas e grandes armazéns um pouco por todo o mundo, como o Harrods e o Selfridges em Londres e o Montagne Market em Paris e está também à venda online, não só no seu site, como no net-a-porte.com e no Neiman Marcus.com.

Em entrevista à revista Vogue Alice afirma: “Só quero viver uma vida boa, uma casa no campo para partilhar com as pessoas de quem gosto. E a melhor maneira de fazer isso é ter a melhor Luxury Brand do Reino Unido”.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This