Thee Tumbitas

Galegos ao vivo no Porto, dia 15 de Dezembro no bar O Meu Mercedes ...

As relações entre as cidades do Porto e Vigo sempre foram bastante fortes, particularmente no que diz respeito à música. No próximo dia 15 de Dezembro, o bar  “O Meu Mercedes é Maior que o Teu”, localizado na ribeira da Invicta, recebe o projecto galego Thee Tumbitas, numa noite organizada pela Floc de Neu. A entrada tem o valor simbólico de 3 euros e o concerto deverá ter início por volta das 23 horas.

Para ficarem a conhecer melhor os Thee Tumbitas, fiquem com a apresentação dos mesmos, através das palavras que nos foram enviadas pela organização do concerto:

“Filhos do trash surf mais sinistro de nomes como Link Wray ou The Gories, os Thee Tumbitas nasceram da dissolução das Pussycats, banda riot grrrrrrrrl! mítica em terra de nuestros humanos com vários singles e álbuns editados nos E.U.A., Europa e Japão.

Em 2002, a líder desta famigerada pandilha, Belén Lamarr, junta-se a Israel Ruiz e assim nascem os Thee Tumbitas.

Desde aí são editados os singles «Spooky voodoo blues» (em 7 polegadas pela Evil Baby records) , «Unhuman League» (pela Rock Palace Records ) e o albúm “The second coming” pela sua editora de agora, a Biakbat Records. Este ano foi já editado “Top ten in hell” pela mesma editora.

Verdadeiros recordistas de milhas, os Tumbitas já espalharam a sua mensagem de voodoo e de amores perdidos para Satanás por toda a Espanha, Grã-Bretanha e França (partilhando palcos com vultos como Misfits, Soledad Brothers, Dead Moon, Cynics ou Lords of Altamont), sendo esta a primeira vez que visitam o nosso país.

A sua sonoridade, que pode ser descrita como uma orgia entre Raveonettes e Jon Spencer num barco subindo o Mississipi , pode ser escutada esta sexta-feira no bar O meu Mercedes é maior que o teu na Ribeira, Porto, pelas 23h.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This