Them Flying Monkeys

THEM FLYING MONKEYS | GOLDEN CAP

Parece que 2017 vai ser um ano de boa-nova para a música portuguesa, sobretudo, porque um grupo de cinco rapazes da zona de Sintra decidiu matar o bichinho incutido no público em 2015 quando lançaram um álbum com o próprio nome. Falo dos Them Flying Monkeys.  

Estamos perante o caso de sucesso no que toca à arte de “provocar” a audiência. Esta aventura que começou no final de 2014 teve o seu primeiro episódio com o single «Space Monkey». A música chamou a atenção das pessoas e serviu de rampa para o lançamento do trabalho baptizado com o mesmo nome. O disco tinha 5 faixas e chegava. Foi o suficiente para nos deixar com vontade de ouvir mais e o mais chegou este ano, com o lançamento de “Golden Cap”.

Desta vez os macacos voadores decidiram ter mais trabalho e lançaram um cd com 10 faixas. Feliz. Parece ser esta a palavra que melhor descreve este último registo dos TFM. Bem produzido, com vocais modulados,  um notório e acentuado efeito na guitarra que simula uma espécie de viagem, fazendo lembrar em certas alturas Tame Impala, sem exageros e capaz de nos por a dançar.

O álbum é bom, está bem dentro do estilo epiphany pop, e prova, mais uma vez, que a música nacional está aí para as curvas, e se este continuar a ser o caminho traçado pelos Them Flying Monkeys, então o futuro será quase tão animado como este álbum, mas preocupemo-nos com o que há-de vir no seu devido tempo. Para já naveguemos ao som de “Golden Cap”.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This