True Religion

Uma das maiores marcas de jeans do mundo. Para descobrir nesta edição.

Sempre que pensamos comprar uns jeans, existem algumas marcas que surgem logo na nossa cabeça. A verdade é que, em Portugal, o mercado de “calças de ganga de marca” é bastante limitado a algumas marcas que conseguiram manter-se em actividade desde os anos 80 (a Levi’s ou a Lee) e a outras que, com o passar do tempo, impuseram a sua roupa no mundo globalizado (a Pepe Jeans e a Diesel, por exemplo).

Na realidade, existem centenas de marcas de calças de ganga de qualidade e com uma enorme dimensão um pouco por todo o mundo. Nos nossos artigos de moda já falámos de algumas dessas marcas e este mês voltamos ao tema e apresentamos a True Religion.

Nascida em Los Angeles em Dezembro de 2002, a marca foi criada tendo como principal objectivo apostar nos detalhes e na qualidade do material utilizado. Com um público-alvo muito bem definido e situado nas classes médias/altas, a marca desde cedo que apostou na extravagância e originalidade dos seus produtos, bem como numa confecção elaborada, onde o trabalho manual é um dos factores primordiais.

A True Religion foi criada por um casal de designers, Jeffrey e Kym Lubell, que, segundo os próprios, se inspirou “na música, principalmente no rock, hip-hop e R&B”, para criar os diversos modelos que fazem parte das diferentes colecções da marca.

Na colecção deste Outono, as peças apresentadas pela marca americana são ainda mais arrojadas do que aquilo que estamos à espera. Existem modelos em que os tradicionais “cortes” na ganga são levados ao extremo, enquanto que noutros (nos Destroyed), a sobreposição de diversos materiais conjugada com alguns “rasgões”, demonstrando a enorme quantidade de possibilidades que existe no fabrico de uns jeans.

Um dos pormenores bastante característicos nos jeans da True Religion é a presença, nos bolsos de alguns modelos, de uns bordados que utilizam o “controverso” logo da marca (um género de Buda), em diversas situações.

Para o enorme sucesso que a marca conseguiu atingir um pouco por todo o mundo, contribuiu o apoio de muitas celebridades como, por exemplo Kate Beckinsale, David Beckham, Angelina Jolie, Jennifer Lopez, Freddie Ljungberg ou Madonna. Para além disso, a True Religion tem efectuado uma enorme campanha publicitária e apostado em diversos filmes de Hollywood, como por exemplo o recente “Três Duques”, onde vestiu a sensual Jessica Simpson.

Para além dos jeans, de homem, mulher e criança, podemos encontrar alguns blusões e camisas. Os preços ultrapassam, em praticamente todos os casos, os 200 euros por exemplar.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This