img_8325adestaque

Two Doors Cinema Club

26 de Maio, TMN ao Vivo, Lisboa.

Na passada quinta-feira, Lisboa viu nascer um novo espaço de espectáculos, onde a música ao vivo tem lugar de destaque. Localizado nos antigos Armazéns F, o espaço TMN ao Vivo apresenta-se como um espaço agradável à beira-rio, onde a cor azul eléctrico pretende fundir-se com a electrizante programação que se prevê bastante diversificada, com o objectivo de atrair um público mais jovem. Com a lotação completamente esgotada (mais de 1000 pessoas!), a organização brindou os presentes com cocktails e doces, servidos num ambiente descontraído.

Para que a inauguração fosse perfeita, os convidados foram os Two Doors Cinema Club, que pela primeira vez pisaram o solo português. A banda irlandesa formada em 2007 é composta por Sam Halliday (guitarrista), Alex Trimble (vocalista, guitarrista, sintetizadores) e Kevin Baird (baixo e coro) e o convidado Benjamin Thompson (baterista). O seu percurso artístico tem excedido todas as expectativas desde que lançaram o álbum “Tourist History” no ano passado, sendo uma das bandas que mais concertos deram ao longo do ano.

Assim que soaram os primeiros acordes de «Cigarettes in the Theatre», o público ficou em êxtase. Seguiu-se o single êxito «Undercover Martyn» onde a voz do público se misturou com a do vocalista, o que aconteceu até ao fim do espectáculo e provou que todos estavam bastante familiarizados com os êxitos da banda. Mas foi em «Do You Want It All?» que os acordes das guitarradas contagiaram o público de uma maneira que acabou por se revelar um efeito mosh / empurrões – um efeito surpresa e exagerado, mas compreensível.

Os temas mais antigos, tais como «Hands Off My Cash», «Handshake» e «Costume Party» não foram esquecidos e, embora não constem do álbum de estreia, eram conhecidos de vários fãs presentes na plateia.

Apesar de ser pequeno, não havia nada em palco que impedisse os músicos de dançar ao som das suas guitarras e sintetizadores. Pode-se afirmar que todas as músicas são uma óptima banda sonora para o Verão que se avizinha tão quente como o calor que se fazia sentir na sala. Todos os temas, sem excepção, foram recebidos pelos jovens de forma entusiasmante, mas «Eat That Up, It’s Good For You» e «What You Know» foram os que mais contribuíram para colocar todos a dançar sem parar. Entre goles de mojitos e caipirinhas, todos os elementos da banda se sentiram muito à vontade e ainda agradeceram vezes sem conta todo o carinho e receptividade por parte do público.

Houve ainda tempo para um encore de duas músicas: «Come Back Home» e «I Can Talk», esta última euforicamente pedida pelo público e que fará parte da nova campanha da TMN.

A presença da banda surpreendeu tudo e todos e o à-vontade com que encararam este novo público foi espantoso. Não esquecer que os Two Doors Cinema Club regressam ao nosso país em Agosto ao Festival Paredes de Coura para mais um concerto cheio de alegria e muita euforia.

Fotografia de Graziela Costa


Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This