Wii Party U

Wii Party U

Ideal para grupos.

Com o chegar do frio, a continuação da crise económica e a chegada do Natal, chega à mais recente consola da Nintendo, o jogo Wii Party U. Ideal para quem quer dar mais condimento às suas festas caseiras, poupar uns trocos, evitar constipações, ou simplesmente jogar um videojogo.

Este novo título da Nintendo sucede a wii Party, lançado em 2011 na consola Wii, e assenta nos mesmos predicados do seu antecessor: diversão rápida,mini jogos e uma experiência social multijogador local, ao estilo dos jogos Game & Wario e Nintendoland, também exclusivos da consola Nintendo Wii U. Dentro de Wii Party U podemos encontrar 4 modos de jogabilidade distintos:

– Festa na Tv
– Festa em Casa
– Festa no Gamepad
– Minijogos

O modo Festa na TV tem 5 mini jogos diferentes, sendo que, como o próprio nome indica, a ação dos mesmos se desenrola quase toda no ecrã televisivo, e se foca em replicar a experiência dos “antigos” jogos de tabuleiro (com lançamento virtual de dados incluído). A ideia é ter mais sorte que os restantes jogadores e completar os desafios propostos pelas diferentes casas por onde passamos.

No modo Festa em casa, vamos ter de tirar a mesa do centro da sala e fazer posses ridículas (e esperemos que divertidas também), replicar movimentos de dança que nos aparecem no ecrã da tv e usar os comandos da Wii para transportar água do Gamepad para a televisão (sim, soa estranho, mas é verdade).

Como este jogo é exclusivo da consola nova da Nintendo, a Wii U, o também exclusivo, grande e espectacular novo controlador de jogo, o Gamepad, tem direito a uma secção de minijogos que dispensam por completo o uso da televisão. Quando festejamos só no Gamepad, fazemo-lo através de um jogo de matraquilhos, onde cada jogador controla a sua equipa com o respectivo controlador analógico (2 sticks analógicos, duas equipas de matraquilhos, esperto, hein?). Temos também uma variação do 4 em linha, um jogo que marcou a infância de muitos e que está impregnado na consciência colectiva, um jogo de memória e uma montagem de puzzle em pares. Bem catita!

Por fim, temos o modo Minijogos, que funciona como uma espécie de “free for all”, e que é recomendada para jogadores que já conheçam bem Wii Party U e para aqueles que querem jogar sozinhos e focar-se em bater o recorde máximo do seu minijogo favorito. Para além disso, este modo oferece também mini jogos exclusivos, torneios personalizáveis, quer no número de jogadores, equipas, jogos e respectivas regras.

Se têm uma Wii U e querem um jogo não muito caro para vos fazer companhia nos intervalos do bacalhau e bolo rei dos dias 24 e 25, Wii Party U é uma das vossas melhores apostas. Para além disso têm direito a um comando Wii Mote extra juntamente com o jogo. Que sorte.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This