nina-corcoran-big-ears-wolf-eyes-portrait-02-1

Wolf Eyes @ ZDB (29.03.2017)

Sem grandes entradas, sem grandes falas, sem grandes apresentações. Foi assim que os Wolf Eyes pisaram o palco da ZdB, quase como uns técnicos de som que ainda vão perceber como se o material está todo em ordem para começar a tocar. E estava tudo. Daí que Nate Young, o mentor e único fundador ali presente da banda cumprimentasse o público bem composto da sala. A pedir para este ser paciente, pois iam arrancar mais devagarinho, mas que o resto já aí vem. Porque claro, era disso que todos ali presentes estavam à espera.

A acompanhar Young vêm Jim Baljo, numa guitarra bem carregada de efeitos, e John Olson, com uma parafernália de instrumentos de sopro e os seus óculos que instantaneamente faziam lembrar o Cyclops. Com um início só com microfone e delay delay delay, Young começa a debitar palavras. As palavras podem ser indecifráveis, mas os sentimentos estão lá todos. Sentimentos de raiva com alguma coisa que não percebemos bem o quê. E é assim que vemos os Wolf Eyes transformarem o seu concerto numa experiência – a de assistir às suas experiências.

A dado momento, deixamos de tentar encontrar o padrão nos sons que eles fazem – ele não existe. Concentremo-nos antes nestes sons que estão a fazer. Olson, ora pega num saxofone, ora num flautim, ora num outro qualquer instrumento de sopro. Baljo continua na guitarra e meter-lhe o máximo. Parecem descoordenados, mas eles lá se acabam por encontrar. E este som, como é que eles conseguem fazer isto? É com estas atenções dadas que nos perdemos. O ruído imenso pára por momentos e pensamos que já terão passados uns 15 minutos. Nope. Young confirma que mesmo para eles assim parecia, mas a verdade é que já tinham passado uns 50 minutos. Quem diria? Tocaram mais uma mas, claro, uma que valeu uns bons 20 minutos de vibrações. Assim nos deixou o trio de Ann Arbour, meio abanados, sem saber bem o que se passou na ZdB. É bem possível que o 59 da Rua da Barroca ainda esteja a tremer.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This