A primeira vez

A saga do fim do ano continua.

As produtoras On Rythims e a Touch Music juntam-se para apresentar A Primeira Vez, festa de celebração do início de ano que terá lugar no Armazém C2, ali para os lados de Alcântara. O cartaz é de luxo, cheio de actuações de nomes nacionais consagrados como os Terrakota ou o Dj Nelassasin e convidados internacionais de renome como o rapper nórdico Promoe ou o multipremiado dj Pro Zeiko.

O primeiro a pisar o palco é Sir Scratch, MC que dispensa apresentações, acabou de lançar ainda este ano o seu primeiro registo “Cinema: Entre o Coração e o Realismo” e conta já com 10 anos bem activos no Rap. De seguida e directamente de um mundo mesclado e global vêm os Terrakota. Prestes a lançar o novo álbum trazem provavelmente na bagagem novos e frescos temas.

Responsáveis pelo “cenário” da festa estão os Custom Circus, colectivo de performers que prometem animar o recinto e abrilhantar a noite de passagem de ano com fogo, música, luz e vídeo, além de constar que têm uma louca colecção de carros prontos a serem colocados no recinto da festa.

A noite segue com o reggae progressivo dos portugueses Monte Cara que, numa banda composta por oito elementos, costumam conquistar o público com a boa onda que exalam. Sagas, elemento cimeiro dos Micro, é o senhor que se segue para animar a festa. Rimas vivas vindas directamente do seu primeiro álbum a solo “Rostu Limpu”.

De seguida, Sagas nem tem tempo para deixar o palco, já que com os três primos Nelo (vocalista dos Monte Cara), Tony (Mundo Complexo) e o Dj Nelassasin forma o mais recente projecto do Sr. Alfaiate; Family Complow, uma mistura de reggae e hip hop cantado em crioulo e que dá seguimento a «It´s a Complow», tema pertencente ao álbum “Time Code” e que juntou pela primeira vez os quatro.

A noite por esta altura vai alta e os ânimos aquecidos e por isso nada melhor que ver e ouvir Promoe, o rapper nórdico mais badalado da actualidade. Ritmo e palavra ao melhor nível na apresentação de “White Man’s Burden”, último trabalho a solo do artista fundador dos Looptroop. Million Dan é o nome que se segue. Directamente de terras de Sua Majestade, Dan é um rodado e aclamado MC,  que tem passado os últimos anos entre Londres e Nova Iorque.

Rapidamente voltamos a Portugal para ouvir o dj set de Nelassasin, um dos nomes mais repetidos neste texto e também nesta noite, comprovando assim a sua relevância. Set de uma hora e meia para conhecer os mais recentes cortes do Alfaite do Hip Hop nacional.

Last but not the least e pela madrugada dentro, está previsto Pro Zeiko, dj alemão que aos 23 anos é campeão mundial de Djing, especialista no scratch capaz de por qualquer audiência a rockar sem parar!

A prova é dura e a noite longa, mas a Primeira Vez não mais se repete. Bom 2007.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This