3365_n

Battles @ Jameson Urban Routes, Musicbox (22.10.2019)

Esta noite no palco do Musicbox, habitual sede do Jameson Urban Routes, foi uma das primeiras oportunidades que a dupla Ian Williams e John Stanier teve para interpretar o seu novíssimo disco ao vivo, e pode dizer-se que não se fizeram rogados.

A edição anual do Jameson Urban Routes está em andamento, e foram os Battles que tiveram o prazer de cortar a fita na noite de terça-feira, equiparável ao prazer de degustar um Jameson Ginger & Lime que a organização sempre oferece a quem comparece ao chamamento destas sessões patrocinadas pela marca irlandesa de uísque.

Esta noite no palco do Musicbox, habitual sede do Jameson Urban Routes, foi uma das primeiras oportunidades que a dupla Ian Williams e John Stanier teve para interpretar o seu novíssimo disco ao vivo, e pode dizer-se que não se fizeram rogados. Isto porque o alinhamento do concerto em questão integrou quase na totalidade os temas reunidos em “Juice B Crypts”. A actuação arrancou num crescendo, ainda que vagaroso, e chegando a «The Yabba», o primeiro desvio feito para os álbuns anteriores, os ânimos aqueceram q.b. No entanto, a sensação que ficou até ao final foi a de que apesar de bastante competente, a actuação da dupla nunca descolou propriamente, embora também não tenha deixado de agradar aos fãs.

Obviamente que a aparição de «Atlas» trouxe outro momento vivido em altas pelo público do Musicbox (na única piscadela de olho da banda ao seu disco debutante, ainda com Tyondai Braxton na equipa), mas o foco voltou-se novamente para “Juice B Crypts” e, sendo talvez demasiado recente, ainda não está entranhado mesmo nos seguidores mais acérrimos. Ainda assim, a primeira sessão do Jameson Urban Routes teve o condão de nos presentear com a estreia das novas composições em palcos nacionais, o que é sempre assinalável. Do novo portfólio, merecem destaque faixas como «A Loop So Nice…» (complementada por «They Played It Twice») e «Titanium 2 Step», que apesar de sempre bem executadas, pareceram ter acusado ligeiramente a ausência de mais temas sólidos para arrebatar por inteiro a multidão que esgotou a sala do Cais do Sodré.

Alinhamento:

– Fort Greene Park
– A Loop So Nice…
– They Played It Twice
– Titanium 2 Step
– The Yabba
– Sugar Foot
– Summer Simmer / Ice Cream
– IZM
– Atlas
– Last Supper on Shasta
– Ambulance



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This