Ciclo da Voz em Águeda

Surge com a ideia de trazer ao palco as mais variadas formas artísticas de trabalhar a voz humana.

Com a ideia de trazer aos palcos as mais variadas formas artísticas de trabalhar a voz humana, surge, em Águeda, o “Ciclo Da Voz”. Este evento decorrerá de 16 a 31 de Janeiro no Espaço o bard’O.
Uma iniciativa da d’Orfeu, este ciclo levará até Águeda inúmeras perspectivas da voz humana passando pela poesia, a música, o teatro e as projecções.

O ciclo arrancou ontem, dia 16, com “Palavras Ditas”, um karaoke poético. No dia 17, sobe ao bard’O “O Mistério das Vozes Vulgares”, que contam com uma música extremamente provocadora a nível estético.
Com um curto intervalo, o ciclo regressa a 22 com os “Living Room”, um projecto de Águeda que conta com influências desde o Jazz à Dance Music, com uma passagem pela World Music. Uma boa oportunidade para os residentes da área saberem o que se faz nas “suas” garagens.

A 23 de Janeiro, segue-se “Põeplay” (Impro-DJ’s) que são uma amálgama entre músicos dj’s, imaginação e criatividade. A juntar a tudo isto, a improvisação vocal e outros instrumentos, juntamente com a participação do público, completam este espectáculo.

Já no dia 24, surge um espectáculo Músico-Teatral, intitulado “Monólogo a duas vozes”, onde duas personagens divagam entre lenga-lengas usando, igualmente, canções, provérbios e brincadeiras para trazerem até ao palco as suas vivências do dia-a-dia.

A antever o fecho deste ciclo, dia 30 traz-nos poesia. “Palavras Andarilhas + Intervoz” usam as palavras como “o som das suas emoções. Aquele beijo que se solta dos nossos lábios. Aventureira que abre os caminhos mais tenebrosos da nossa alma”. Uma perspectiva interessante desse instrumento utilizado quotidianamente e tão pouco valorizado, a voz.

Dia 31, a terminar este evento, chega “Fónix”, a mais recente criação da dupla Bitoquix & Xikoobandix, que se dizem descendentes e sucessores directos dos Gauleses Assurancetourix, o bardo e Automatix, o ferreiro. Uma representação da chamada Pop Atletique Musique.

Inserido no evento, existem ainda vária projecções que passam por Mário Viegas, Bernard Massuir, Frank Sinatra, HáCáEcoHá ou ainda a famosa Conversa da Treta. Contam também com o Seminário “Um Instrumento chamado Voz”.

Um bom programa para três fins-de-semana diferentes em Águeda, no bard’O.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This