Circular

2ª edição do Festival de Artes Performativas, de 23 a 30 de Setembro em Vila do Conde

Realiza-se no final de Setembro, em Vila do Conde, a segunda edição do Circular – Festival de Artes Performativas. Com uma programação bastante diversificada, o Circular reafirma-se como um espaço de aproximação das práticas performativas transdisciplinares, ao privilegiar o contexto local, os processos criativos e a experimentação. Um evento para descobrir até ao final deste mês em Vila do Conde.

Para 2006, o Circular destaca-se como um espaço de apoio à criação e experimentação, promovendo residências artísticas, co-produções e apresentações de performances em vários locais públicos, possibilitando uma aproximação do público, interessado ou circunstancial, com as várias intervenções No final de cada apresentação, o Circular pretende dar lugar a uma confrontação de ideias e práticas que descodifique sentidos e possibilite as mais variadas leituras sobre as experiências desenvolvidas, através das Conversas em Círculo.

Os espectáculos propostos exploram uma relação de proximidade com os públicos, implicando-os enquanto participantes activos na recepção e construção das propostas. Para além da apresentação de trabalhos de criadores portugueses, esta segunda edição do Festival apresenta um espectáculo da coreógrafa francesa Martine Pisani.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This