Dskonnect!

A mais recente electrónica espanhola invade Lisboa e Porto.

Apesar de Espanha estar a poucos quilómetros de distância, a produção musical de nuestros hermanos poucas vezes nos chega aos ouvidos. Tal como em Portugal, os últimos anos da música espanhola foram bastante férteis em novos projectos de qualidade, particularmente a nível da electrónica. Nos dias 22 e 23 de Dezembro, em Lisboa e no Porto, vamos poder descobrir aquilo que se faz musicalmente do outro lado da fronteira.

Pela primeira vez em Portugal, vão estar dois dos mais prestigiados DJs espanhóis: Fábel e Dr. Larusso, que fazem parte do catálogo da produtora valenciana Dskonnect Productions.

Embora ainda bastante jovem, Fábel é um dos mais activos djs da cidade de Valência, que conta no seu currículo com participações em grandes festivais europeus como é o caso do Fusion-Festival na Alemanha. Os seus sets estão carregados de um minimal extremamente dançável com claras influências alemãs, não deixando contudo de lado produções de electro, breaks e minimal-house. Como produtor, tem já vários temas publicados pela netlabel Sinergy Networks, sendo que ao vivo tem actuado no formato de “Live jam” com outros instrumentistas de Valência.

O estilo de Dr. Larusso, que iniciou o seu percurso como dj em 2000, girou sempre em torno do minimal, embora com claras influências de outros estilos (techno, click-house, electro). Foi membro do colectivo valenciano Komakino e, depois de um activo Verão de 2005, juntou-se à produtora e agência Dskonnect, com quem tem vindo a actuar nos locais mais importantes da cidade de Valência.

Aos dois djs convidados, juntam-se em Lisboa, Fulano47 [Sound6team] e Dresh [Electrik Bass]; e no Porto, Cláudio [Sound6team]. Os visuais vão estar a cargo de AK_video – o talentoso vj de serviço da Dskonnect.

O preço da entrada é de 6 euros, descendo para 5 euros na posse do flyer, e para 4 euros se chegarem antes das duas da manhã.

Aqui ficam as datas para marcarem na agenda:

Quinta-Feira, 22 Dezembro – Op Art (Lisboa)
sexta-Feira, 23 Dezembro – Swing Club (Porto)



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This