ElectroSun Festival

A cidade de Guimarães recebe dois dias de electro e drum n’ bass, que prometem agitar a cidade. 8 e 9 de Julho na Primeira Linha.

Guimarães recebe nos dias 8 e 9 de Julho, na Primeira Linha, junto ao Teleférico, aquele que é sem dúvida um dos maiores festivais de música electrónica já realizados na cidade, com a presença de duas das mais importantes vertentes da electrónica actual: o Electroclash (dia 8) e o Drum’n’Bass (dia 9).

A vertente Electroclash estará a cargo de Yari (Pulsar Traum, Finlândia), Fusion (Garagem, Portugal) e Mr Scaramanga (Portugal).

Yari, produtor finlandês e um dos fundadores da Pulsar, iniciou a carreira de Dj e músico em meados dos anos 90 e, desde que se radicou em Portugal, tem sido parte integral da cena electrónica, quer como Dj em diferentes clubes do Porto e Lisboa, quer como produtor. O seu estilo nas pistas de dança vai desde a electrónica experimental até ao electro, dub-techno, click-house e minimal techno.

Fusion é um dos novos Djs recentemente representados pela Garagem e tem estado presente em sessões da Garagem no Porto Rio e Swing, no Porto. E Mr Scaramanga é outro novo nome da cena electrónica que estará em Guimarães.

A Vertente Drum n’ Bass (dia 9) conta com Pat Mac e Subway, dois dos sobejamente conhecidos Djs da Garagem, os quais já tocaram  em inúmeros eventos nacionais e fora do país, lado a lado com praticamente todos os nomes significativos da actual cena do drum’n’bass.

Simon K (Stereo Pimps) é um Dj muito jovem. Começou por misturar house e depressa sentiu uma afinidade maior com o drum’n’bass, que é o estilo a que se dedica hoje com enorme paixão. Um dos seus sets pode ser ouvido na secção áudio no site da Hardlinerz.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This