ElectroSun Festival

A cidade de Guimarães recebe dois dias de electro e drum n’ bass, que prometem agitar a cidade. 8 e 9 de Julho na Primeira Linha.

Guimarães recebe nos dias 8 e 9 de Julho, na Primeira Linha, junto ao Teleférico, aquele que é sem dúvida um dos maiores festivais de música electrónica já realizados na cidade, com a presença de duas das mais importantes vertentes da electrónica actual: o Electroclash (dia 8) e o Drum’n’Bass (dia 9).

A vertente Electroclash estará a cargo de Yari (Pulsar Traum, Finlândia), Fusion (Garagem, Portugal) e Mr Scaramanga (Portugal).

Yari, produtor finlandês e um dos fundadores da Pulsar, iniciou a carreira de Dj e músico em meados dos anos 90 e, desde que se radicou em Portugal, tem sido parte integral da cena electrónica, quer como Dj em diferentes clubes do Porto e Lisboa, quer como produtor. O seu estilo nas pistas de dança vai desde a electrónica experimental até ao electro, dub-techno, click-house e minimal techno.

Fusion é um dos novos Djs recentemente representados pela Garagem e tem estado presente em sessões da Garagem no Porto Rio e Swing, no Porto. E Mr Scaramanga é outro novo nome da cena electrónica que estará em Guimarães.

A Vertente Drum n’ Bass (dia 9) conta com Pat Mac e Subway, dois dos sobejamente conhecidos Djs da Garagem, os quais já tocaram  em inúmeros eventos nacionais e fora do país, lado a lado com praticamente todos os nomes significativos da actual cena do drum’n’bass.

Simon K (Stereo Pimps) é um Dj muito jovem. Começou por misturar house e depressa sentiu uma afinidade maior com o drum’n’bass, que é o estilo a que se dedica hoje com enorme paixão. Um dos seus sets pode ser ouvido na secção áudio no site da Hardlinerz.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This