Factos Reais
"Plano B" é o terceiro disco de originais de mais um projecto de hip-hop nacional.
Os Factos Reais são o “fenómeno do entroncamento” do Hip-Hop Português: se ao vivo são do melhor que temos por cá, em disco não passam de medíocres.
Esperei o terceiro álbum, “Plano B”, com o pensamento: “Será que é desta que eles se afirmam?”, ouvi alguns temas ao vivo e a esperança foi crescendo, os temas eram bons.
Quando o disco chegou, não esperei muito tempo para o pôr a rodar e no final fiquei com um sabor amargo na boca. Tinha perdido a aposta que fiz a mim mesmo! Foi de tal forma o choque que estive uma semana sem o tocar, era o meu orgulho que estava triste!
Agora chega a parte difícil: justificar a minha crítica um pouco negativa. Porquê difícil? Porque eles têm bons flows, porque eles têm bons instrumentais, porque eles têm bons temas para as músicas. Então o que falta? Não sei, o que para um crítico é horrendo, porque esbate todos os ensinamentos da arte de criticar, onde a primeira regra deve passar pela clara “justificação do que se afirma”. Mas que culpa tenho eu de que para mim os Factos Reais em CD me dêem a sensação de estar a saborear um prato insosso, ou como diz a sabedoria popular: “pãozinho sem sal”? No entanto existem paladares avessos a sal…
Depois disto, fico com a certeza que Factos Reais não funcionam em disco o que nem é mau, tendo em conta a sua qualidade ao vivo, eu por cá vou continuar a ser um frequentador dos seus concertos. E vocês?
“Plano B” é um álbum de Factos Reais e tem selo da Matarroa
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados