God Is An Astronaut & Lind Martini

Os irlandeses actuam pela primeira vez em Portugal já no dia 13 no Santiago Alquimista, em Lisboa e, um dia depois, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

O nome God Is An Astronaut é capaz de não dizer muito à generalidade das pessoas. O seu segundo álbum, “All Is Violent, All Is Bright”, é o primeiro a ser distribuído em Portugal, pelas mãos da Naked. No entanto, são apontados como uma das mais promissoras bandas vindas da Irlanda nos últimos anos. As dúvidas tiram-se a 13 de Janeiro Santiago Alquimista, em Lisboa e, um dia depois, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão com a primeira parte a cargo dos portugueses Linda Martini.

Os God Is An Astronaut conseguiram criar um burburinho à sua volta logo com o lançamento do seu primeiro registo, “The End of The Begining”, com os meios mais “alternativos” a ficarem atentos ao seu trabalho. Com uma sonoridade que roça o post-rock o elemento que tem menos relevância nas suas músicas é a voz, com o recurso a instrumentais longos e mesmo à exibição de curtas-metragens que acompanham qualquer tema, quase todas elas, baseadas em factos da natureza, experiências em animais, ou mesmo a acção da mão humana na Terra, de forma a criar um enorme imaginário e carga emocional em torno do seu trabalho.

Os concertos em Portugal devem contar com a apresentação de alguns temas do seu próximo EP, “Stilness in Chaos”, com data de edição prevista para 27 de Janeiro.

A primeira parte do concerto está a cargo dos portugueses Linda Martini, responsáveis por um dos grandes hypes do recém-terminado ano, apenas com o lançamento de uma maqueta de originais. Existentes desde 2003, praticam um rock denso, melódico, mas ao mesmo tempo bastante agressivo (principalmente devido à utilização de três guitarras) e que parte de uma única premissa, a de cantar em português.

Com dois concertos dados, os Linda Martini asseguraram no final de 2005 um contrato com a Naked e a edição de um EP já no dia 30 de Janeiro com os temas «Este Mar», «Amor Combate» (single de apresentação), «Efémera» e «Lição de Vôo Nº 1», que com a produção de Fernando Matias e masterização dos God Is An Astronaut. Igualmente assegurado está o lançamento do álbum de estreia, no próximo dia 24 de Abril, e a distribuição garantida em países como a Irlanda, Espanha, Brasil, Inglaterra, Áustria, Suiça e Alemanha.

As noites de 13 de Janeiro Santiago Alquimista, em Lisboa e de 14, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, juntam assim universos diferentes num mesmo espaço e prometem pôr mente e corpo a trabalhar a 100 por cento.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This