Hijack Da Bass | “Demon Club”

Hijack Da Bass | “Demon Club”

Uma viagem pelas várias vertentes da Bass Music

O projecto Hijack Da Bass começou a ganhar notoriedade em 2012, depois de ter ganho vários concursos internacionais de remixes para editoras conceituadas como a Freakz Me Out (Ger), Shax Trax (U.S.A) e Jet Set Trash (UK) o que lhes valeu assinar um contrato pela editora inglesa Jet Set Trash e editarem o seu primeiro EP Krypton pela mesma.

2013 revelou-se um ano bastante prolifero com a edição de um free EP -“ Colossus” – e muitos outros temas espalhados por editoras dos quatro cantos do mundo. Tal actividade ainda foi mais notória no campo das remixes com convites para efectuarem remixes para artistas importantes no panorama da dance music como Zardonic, Lock N Bounce, Vegamoore, Laforcah entre muitos outros, acumulando ao longo desse processo vários sucessos no top de vendas da plataforma digital Beatport e tendo estado em destaque em alguns dos maiores blogues a nível mundial, nomeadamente House Net, Earmilk ou Edm Sauce.

Este ano, portanto, a fasquia estava alta para o duo português, que logo no início do ano anunciou estar a trabalhar num novo EP e na transposição do seu trabalho para o formato live act. Depois de tocarem no Kaos #3 World Digital Festival ao lado de artistas como Barely Alive, Aerochord, Tim Ismag ou Heavygrinder e anunciado as primeiras datas a nível europeu – como a presença no próximo dia 8 de Agosto no Festival Brincadeira onde serão cabeças-de-cartaz do palco New Beats ao lado de artistas como The Zombie Kids -, editaram finalmente o seu terceiro EP, “Demon Club”, no passado dia 22 de Maio através da editora Jet Set Trash. A edição trouxe consigo a premiere do vídeo para a música que empresta o nome ao registo pelo site Bloody Disgusting, um dos maiores de horror e sci fi do mundo.

Criado em torno de dois temas originais – «Demon Club» e «Cats In Heat» – e com remixes de IMAGIN8, The Silent H e Bombastard, este EP leva-nos numa viagem pelas várias vertentes da Bass Music. Com um nível de produção extremamente elevado, demonstrando maturidade e clareza, o pontapé de saída do EP proporciona aos amantes de Electro House explosivo com baixos sujos e pulsantes a banda sonora perfeita para as noites dançantes do Verão de 2014. A próxima faixa original do EP, «Cats In Heat», transparece de uma forma cativante e atraente um apelo mais mainstream, com linhas melódicas de sintetizador e vozes a comporem um tema fresco e com boas vibrações, que tanto pode resultar numa pista de dança como para escutar em casa. As remixes que acompanham os temas originais oferecem ainda mais variedade à paleta sonora deste EP, começando com a remix que Imagin8 construiu a partir do tema «Demon Club»; o produtor norte-americano pegou na música e deu-lhe o seu cunho pessoal, transformando o original numa remix electro com sabores tropicais apelando aos amantes de Mombathon. Os adeptos do electro mais pesado também podem ficar satisfeitos pois os franceses Bombastard aplicaram na sua remix de «Demon Club» distorções e dissonâncias várias numa implacável viagem própria para fazer headbanging como se o ouvinte sofresse um ataque de psicose temporária.

Por último, mas não menos importante, temos uma remix do tema «Cats In Heat» pelo produtor inglês The Silent H, que mantém a identidade do original mas conseguiu dar-lhe outra dimensão com os seus arranjos melódicos de piano e algumas influências metal que resultam num tema híbrido que alterna entre quebras melódicas e explosões de energia perfeitas para pista de dança.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This