Wray Gunn @ Santiago Alquimista

O regresso dos filhos pródigo está marcado para dia 30 de Novembro.

Depois de França, Itália, novamente França e Inglaterra, os Wraygunn estão de volta a casa. A tourneé europeia de apresentação do último trabalho, o aclamado “Eclesiastes 1.11”, iniciou-se em Junho e, após algumas interrupções pelo meio em que a banda aproveitou para ir tocando em território nacional, culminou no passado dia 24, em Londres, integrada no Festival Atlantic Waves, organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian com o objectivo de promover a música nacional.

Depois de Portugal, a Europa começa-se a render aos pés dos Wraygunn. Aclamados pela crítica francesa, onde deram um concerto inesquecível em Paris, no Nouveau Casino, uma actuação com direito a três encores, a banda de Paulo Furtado não só passou a ser presença assídua nas playlists radiofónicas, como teve honras televisivas, no conceituado programa Les Fous Du Roi, que dividiram com Robbie Williams. Em Abril, já está marcada uma nova digressão por terras francesas.

“Eclesiastes 1.11”, o segundo registo da banda de Coimbra, é um original e fresco álbum rock, que tem origem nos blues do delta do Mississipi e que se prolonga até aos campos do funk, do soul e do garage-rock, sempre sob o evangelho do gospel. Ao vivo, os Wraygunn são uma máquina explosiva e bem calibrada, de onde se destaca o furacão Paulo Furtado, vocalista e guitarrista, um verdadeiro animal à solta no seu habitat natural. A acompanha-lo está a sensual Raquel Ralha (voz), João Doce (percussão), Sérgio Cardoso (baixo), Francisco Correia (samples) e Pedro Pinto (bateria).

O próximo dia 30 de Novembro será então o remate perfeito para esta digressão dos Wraygunn, que sobem ao palco do Santiago Alquimista para o reencontro com os fãs portugueses. Antes, sobem ao palco os lisboetas Dead Combo, a banda de Tó Trips e Pedro Gonçalves, também regressados de Londres, onde actuaram no Festival Atlantic Waves com o convidado Jim Black.

Promete ser uma noite explosiva e arrebatadora, de sangue, suor e rock ‘n’ roll. Será o regresso a casa dos filhos pródigo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This