Iron & Wine

Iron & Wine

“Ghost On Ghost”, quinto disco de estúdio do norte-americano, está ao virar da esquina

Antes de decidir embarcar num trajecto musical, Iron & Wine – nome artístico inspirado num produto dietético (“Beef Iron & Wine”) visto numa loja – dava aulas de Filme e Cinematografia, na Universidade de Miami. Desde cedo comparado a nomes como Simon and Garfunkel, Neil Young, Nick Drake, Elliott Smith e John Fahey, o barbudo cantautor da Carolina do Sul edita, em 2002, o primeiro disco, “The Creek Drank The Cradle”.

Seguir-se-ia, em 2004, “Our Endless Numered Days”: à semelhança do álbum de estreia, a vertente acústica foi a principal sonoridade adoptada. Ainda no mesmo ano, o intérprete indie-folk – detentor de um bacharelato em Arte e uma especialização em Pintura – cria o tema «The Trapeze Swinger» para o filme “In Good Company”, além de ter a sua versão de “Such Great Heights” (original de The Postal Service) num anúncio da marca de chocolates M&M’s e na banda-sonora da película “Garden State”. Em 2007, Iron and Wine lança “The Shepherd’s Dog”, não escondendo o desconforto por George W. Bush permanecer na liderança dos Estados Unidos da América.

Mais pop e radio-friendly ao quarto disco

“Kiss Each Other Clean” – título inspirado na décima faixa deste álbum («Your Fake Name Is Good Enough») – foi o quarto disco de estúdio do norte-americano. Em entrevista à revista Spin, o cantautor classificou a obra como “mais pop” e “radio-friendly” (isto é, propensa a ser passada nas estações de rádio).

Interpretando o tema «The Long Black Veil», Samuel Beam estaria, no ano passado, em “We Walk The Line: A Celebration of the Music of Johnny Cash”. A acção, como o próprio nome sugere, consistiu num tributo a uma das figuras mais relevantes do século XX: Johnny Cash.

“Ghost on Ghost” dá título à criação que Iron and Wine está prestes a lançar. À venda a partir do próximo dia 15 de Abril, este registo conta com imagem de capa de Barbara Crane – autora da colecção fotográfica dos anos 80 “Private Views” – e produção a cargo do próprio Samuel Beam e Brian Deck (Gomez, Modest Mouse, Fruit Bats). A faixa de apresentação, “Lovers’ Revolution”, já se encontra disponível para audição.

“Ghost on Ghost” foi hoje lançado: a Rua de Baixo já teve oportunidade de o ouvir e a review segue em breve



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This