Lapboard

Desenhos em cima do joelho de Julio Dolbeth expostos até 22 de Dezembro na Fabrica Features Lisboa.

“Lapboard em português pode-se dizer prancheta, placa de madeira usada para desenhar ao colo ou quando não temos uma mesa. Desenhar em cima do joelho, em linguagem popular pode querer dizer desenhar à pressa, o que também pode ser entendido como espontâneo ou registo rápido.”

Registos rápidos de Julio Dolbeth é então o que se propõe dar a conhecer até 22 de Dezembro na Fabrica Features Lisboa. Segundo o autor, Lapboard não é nada mais que um conjunto de desenhos em tampos de cadeiras onde explora o suporte como o próprio objecto de registo. Por vezes a espontaneidade é simulada e as composições ensaiadas antes de passar para o suporte, noutras vezes o gesto e os materiais riscadores são os autores da narrativa. Recorre então a objectos simbólicos a que atribui diferentes identidades manipulando-os em composições metafóricas.

Julio Dolbeth, vive e trabalha no Porto. É Assistente na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, onde ensina Design de Comunicação e licenciado em Design de Comunicação pela Fbaup

Até 22 de Dezembro desce até à capital para dar a conhecer os seus desenhos feitos em cima do joelho.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This