Rodney Hunter

A G-Stone no Mercado a 31 de Março.

Um dos nomes mais importantes do catálogo da conceituada label G-Stone, Rodney Hunter, regressa a Portugal para uma actuação no Clube Mercado. A actuação está agendada para dia 31 de Março, numa noite que contará ainda com a presença de Jalex e Ka§par. A rua de baixo tem convites para oferecer para mais uma noite de festa na “rua de baixo” do Bairro Alto.

Tendo nascido e crescido nos Estados Unidos da América, Rodney Hunter mudou-se com a família para Viena com apenas 13 anos de idade. Foi com essa “tenra” idade que conheceu alguns dos seus vizinhos: Martin Forster (aka Sugar B.), Peter Kruder (não necessita de apresentações) e Stefan Leiwand (aka DJ DSL). Embora sendo o mais novo do “clã”, Rodney Hunter rapidamente despertou para a música e juntos formaram o primeiro grupo de hip-hop num país de língua alemã, os “The Moreaus”.

Enquanto a aventura “hip-hop” prosseguia, Rodney Hunter iniciou uma formação clássica no Conservatório de Viena, onde se inscreveu com apenas 14 anos. Numa recente entrevista, Hunter confessou que grande parte daquilo que lhe ensinaram no conservatório já tinha “esquecido”, embora tenha ainda presente o essencial, “a estrutura e a harmonia de uma canção“.

Após os anos de conservatório, Hunter participou nas Uptight Productions, um projecto com Werner Geier (aka Demon Flowers), antes de ser dar o boom do lounge hi-fi de Viena, no final dos anos 90, que teve o mérito de dar a conhecer dezenas de músicos e projectos que rapidamente ganharam uma dimensão mundial.

Depois de um ano de actuações com os Aphrodelics (um projecto de hip-hop), a intenção de editar um disco de originais começou a fazer cada vez mais sentido. Em 2004 surge “Hunter Files”, um dos discos mais conseguidos da G-Stone dos últimos anos, que dá a conhecer todas as virtudes do músico.

Embora o registo prossiga a linha da G-Stone (e da dupla Kruder & Dorfmeister), Rodney Hunter consegue dar-lhe um toque mais pessoal, mais dançável, aproveitando outro tipo de sonoridades um pouco mais funky (sempre com o hip-hop como referência).

A actuação de Rodney Hunter em Portugal irá revelar muitas surpresas e apenas uma coisa está garantida: a festa. A data: 31 de Março de 2006. O local: Clube Mercado no Bairro Alto.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This