Praia das Avencas em forma de horizonte
"Linha do Horizonte", uma performance que de 30 de Maio a 9 de Junho propõe a vinte pessoas um conceito de fim de tarde diferente onde a praia das Avencas é o cenário perfeito para repensar o sentido da vida
Ir à praia às 20h30 não seria nada de anormal, mas e se lhe dissessem que desta vez era você mesmo parte integral de uma performance? Estariam a falar-lhe na “Linha do Horizonte”, a instalação de Ana Borralho e João Galante na Praia das Avencas.
De uma forma acolhedora, o espectador encontra para si uma almofada e uma mantinha, bem como um par de headphones que pode acompanhar com um copo de vinho branco e todo o conforto que o areal oferece.
Cada um, dono de si, concentra-se e tem só para si, como se de vozes da consciência se tratassem, sessenta minutos de audição enlaçados no conceito de linha do Horizonte.
A linha do Horizonte que não falta no texto lido por várias vozes que fazem com que a observação da magnífica vista sobre o mar seja mais do que isso, seja um momento onde a consciência se junta com a alma e ambas observam o mundo de que todos fazemos parte.
Sem preconceitos, nem divisões de horizontes, a linha que a escuridão já esconde no fim da instalação para os presentes é clara, pois saem da praia com um pensamento diferente da sua conduta e da busca de si mesmos.
Espectáculo inserido na programação do alkantara festival 2012.
qua 30 maio > sáb 9 junho
excepto seg e ter 4 e 5 junho
20h30
duração 60 min aprox.
M/12
bilhetes 5€
em português ou inglês
Também poderás gostar
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
There are no comments
Add yours