Mercado 560

Mercado 560

O que é nacional é bom!

Às vezes, para além das boas ideias, o que faz falta é pô-las à mão de semear. O Mercado 560 é uma plataforma que pretende facilitar a divulgação e o acesso a marcas da cultura urbana portuguesa. Recém-criado, neste site encontramos o que de melhor se faz a nível de streetwear, música, acessórios e publicações.

Se alguns estranham o nome, outros reconhecem o “560” como o início da sequência numérica dos códigos de barras de produtos feitos em Portugal. Trata-se de um verdadeiro mercado, com uma grande variedade de produtos, escolhidos a dedo, cujo denominador comum é serem “Made in Portugal”. O objectivo do site é facilitar o acesso dos consumidores a novas marcas, mas também a marcas já estabelecidas, difundindo ainda o trabalho de designers e ilustradores. Vasco Monteiro, o mentor do projecto, foi à procura das marcas, designers, ilustradores e editoras que melhor representam a cultura urbana nacional, para os reunir num só local e nos facilitar a vida na hora de comprar.

Na página encontramos as criações da Mez, Organic Anagram, Ring Ding Dong, zines e bd’s para todos os gostos, bem como os álbuns das editoras Lovers & Lollypops e Raging Planet ou a bijuteria da Jewels Don’t Shine. Para além dos produtos disponíveis, a cada dois meses há um artista convidado a criar uma t-shirt exclusiva para o site, o que faz do Mercado 560 uma verdadeira montra das “jóias da corte” urbana. Tendo inicialmente contactado as marcas, os designers e os ilustradores para disponibilizar a créme de la créme da produção nacional, Vasco esteve desde o início aberto a novas colaborações, pelo é fácil entrar em contacto para possíveis parcerias.

Podemos visitar o site em www.mercado560.com e acompanhar o projecto em http://www.facebook.com/mercado560 e http://web.stagram.com/n/mercado560/



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This