Occul Architecture Vol. 1

MOON DUO | OCCULT ARCHITECTURE VOL. 1

Gazeta. Foi esta a palavra de ordem dos Moon Duo para 2016. A banda que desde do lançamento do seu primeiro disco “Mazes”, em 2011, tinha chutado cá para fora um álbum por ano decidiu, depois de um momento sabático, ressurgir em 2017 com “Occult Architecture Vol. 1”

Mantendo o caminho talhado pela dupla nascida em São Francisco, o Repeat-o Rock, Sanae Yamada e Ripley Johnson, apresentam-nos mais um motivo para abanar a cabeça. Um misto perfeito entre electrónica e rock facilmente apreciável por fãs de um estilo de música mais alternativo.

Mais do que diferente, é uma espécie de viagem temporal. Pensem da seguinte forma. Imaginem que a série Doctor Who acasalou com um Touchpad carregadinho de efeitos e que o recém-nascido dessa relação, em vez de chorar, faz com que fechem os olhos e experienciem a sensação de navegar por um universo alternativo. Sim, esta é uma boa comparação.

Esta aventura que começou em 2009 com o lançamento de pequenas trilhas sonoras chega, 8 anos depois, ao seu sexto álbum. Está compactado em 7 faixas, é curto, mas não é por isso que é fácil de ouvir. Tem a sua complexidade e nota-se bem, pelas harmonias e pelo som, que demorou o seu tempo a ser feito, mas o resultado, esse, é fantástico.

Claro que resta saber se este ano serve de ponto de partida para mais 5 álbuns consecutivos no espaço de cinco anos. Apesar de soar a loucura não seria uma proeza inédita para os Moon Duo, mas tudo a seu tempo. Para já vamos contentemo-nos com este último trabalho.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This