Os Homens das Latas

O Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra estreia no próximo dia 19 a sua nova produção, da autoria de Edward Bond

O Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC) estreia no próximo dia 19 de Maio, quinta-feira, “Os Homens das Latas” do dramaturgo britânico Edward Bond, uma peça que explora o comportamento de um pequeno grupo de sobreviventes de uma guerra nuclear. A peça mantém-se em cena até 3 de Junho no Teatro de Bolso do TEUC.

Esta é a segunda parte da “Trilogia de Guerra” de Edward Bond, autor nascido em Londres em 1943, e mostra como os poucos sobreviventes de uma guerra nuclear, “bem fornecidos com alimento e abrigo, renegam o seu paraíso pós-apocalíptico e se tornam paranóicos sobre a propagação de uma epidemia, regressando ao comportamento anti-social que originou o conflito inicial”.

A encenação está a cargo de Luís Mestre, antigo presidente e director artístico do Teatro Universitário do Porto, que já encenou textos de David Mamet, Raimondo Cortese e R.W. Fassbinder, entre outros. Trabalhou como actor e conta com participações no cinema, tendo traduzido, entre vários textos, “Coros Depois dos Assassinatos”, de Edward Bond.

O Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra, fundado em 1938, é um dos mais antigos grupos de teatro universitário da Europa. A sua primeira apresentação pública foi feita em 27 de Julho desse ano no contexto de uma noite vicentina, com a apresentação de um conjunto de trabalhos de Gil Vicente, encenados por Paulo Quintela, que manteve a sua direcção artística nas primeiras três décadas de existência.

A peça está em cena até 3 de Junho no Teatro de Bolso do TEUC.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This