Restaurante Vela Latina

Restaurante Vela Latina

Nos primeiros dia de Outono, nada melhor que aproveitar os resquícios do Verão e celebrar a vinda da nova estação da melhor forma

Na Doca do Bom Sucesso, em Lisboa, atraca-se “a” Vela Latina desde 1988. Quem já se passeou junto ao rio, em Belém, ter-se-á decerto cruzado com este restaurante, ou até aproveitado a esplanada da área de self-service, com refeições leves e bebidas apenas.

Mas é dentro do Restaurante Vela Latina que a viagem se faz valer. Com um excelente serviço, as sugestões são desde logo apresentadas, como o magrot de pato com laranja ou o carpaccio de novilho com queijo da ilha de S. Jorge. Isto, enquanto se escolhe entre as várias hipóteses de pão as opções com tomate e azeitona verde para degustar num fantástico azeite com um toque de vinagre balsâmico, acompanhado de um queijo fresco.

Mas antes de passarmos aos pratos principais, há que escolher a entrada – no caso, uma fantástica sapateira recheada – e as bebidas. A escolha recai sobre um copo de vinho Domingos Soares Franco – Colecção Privada 2011, e outro de Douro Esteva enquanto se aprecia a vista para a Marina e o Sol que ainda brilha bem forte.

Restaurante Vela Latina

Com um serviço extremamente bem coordenado, é altura de passar para os pratos principais, aceitando a sugestão do magrot de pato com laranja e vieiras salteadas com molho de lagosta e arroz de pinhões. Já tínhamos ficado impressionados com a qualidade da entrada – uma sapateira recheada não é igual em todo o lado, muito menos aqui, que é feita na hora e decorada com ovo ralado, salsa e folha de alface – mas é com os pratos escolhidos que a qualidade se denota.

Restaurante Vela Latina

Como não havia qualquer pressa nesta tarde, as escolhas para a sobremesa incluem um cheesecake com molho de framboesa e uma tarte de maçã com gelado de baunilha. A tarte demora entre quinze a vinte minutos a ser servida, pois só vai ao forno quando pedida. E a espera vale bem a pena.

Rematamos a refeição com um Moscatel Roxo José Maria da Fonseca e aproveitamos para desfrutar da vista mais uns minutos.

O custo médio das refeições no Restaurante Vela Latina rondam os 40€, o que não o torna uma escolha diária. Mas, convenhamos, não se celebra uma nova estação todos os dias.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This