Steve Kotey

O membro dos Chicken Lips em actuação a solo no 31, no Porto. Dia 13 de Outubro.

Aquele que é o terceiro membro dos Chicken Lips regressa a Portugal para uma actuação a solo, desta feita já no dia 13 de Outubro, no bar 31, no Porto.

Conhecidos pelas suas sonoridades disco dub, uma mistura entre disco, boogie, sintetizadores dos anos 80 à mistura com rock n’ roll e algumas batidas vindas directamente da Jamaica, os Chicken Lips tornaram-se mais conhecidos com a sua participação na prestigiada DJ Kicks! Entre os seus membros, Steve Kotey foi o último a entrar e quem tem vindo a ter um reconhecimento cada vez maior.

Entre vários pseudónimos e editoras, impôs-se como Steve “Fella” Kotey. A sua carreira remonta a 1997, como membro dos Akwaaba, pioneiros das sonoridades space-dub-disco. Aliando percussão africana com linhas de baixo fortes e envolventes, foram rotulados como fazendo parte da cena nu-brit-house-dub-disco mas cedo se demarcaram dela, evoluindo para batidas de deep house. Pouco depois, as linhas jazzisticas aliaram-se com batidas da dance music para criar algo diferente e original.

Steve “Fella” Kotey é tudo isto, mas mais ainda. Os curiosos podem vê-lo já no dia 13 de Outubro, no bar 31, no Porto.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This