The Devastations

Down Under

Da Austrália habituámo-nos a receber coisas boas em termos musicais, não fossem da terra dos cangurus os Triffids, os Go-Betweens e Nick Cave. No dia 19 deste mês, no palco do Santiago Alquimista, onde assistimos ao grande concerto de Micah P. Hinson em Janeiro, vão subir os Devastations.

Aussies a residir em Berlim, depois de uma série de espectáculos bem sucedidos na Alemanha, e de terem editado um álbum na Europa, os Devastations foram bastante elogiados por Karen O. dos Yeahs Yeahs Yeahs e acabaram a fazer a primeira parte para nomes grandes da cena alternativa como os Tindersticks (com quem partilham afinidades sonoras) e Cat Power.

O hype criado à sua volta por esta altura – 2004 – nunca chegou ao canto mais ocidental da Europa, por isso este concerto será uma boa oportunidade de os conhecer. Para mais, quando têm já outro álbum, “Coal”, editado o ano passado, que lhes tem garantido mais críticas positivas. Diz-se que sofisticaram o seu som soturno e melancólico, de mal com a vida. A ver vamos, porque por muito bons que fossem os Tindersticks, ou sejam os National e o Nick Cave dos últimos tempos, não queremos mais uma cópia.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This