zu_header

Zuzana Serbak

Uma verdadeira nova era no mundo do calçado.

No blogue simples, clean e até primário onde mostra todo o seu trabalho, colaborações, novas colecções e artigos, pode-se ler: “Zuzana Serbak is a fresh graduate from Academy of Arts, Architecture and Design in Prague, master’s degree attained in Footwear and Fashion Design. You can find some of Zuzana’s works on this blog. All the shoes are made exclusively by Zuzana – from design, construction, development to the final production.

Aqui, é-nos automaticamente incutido que não veremos nenhum site rodeado de design de ponta e imagens surpreendentes que deslizam por carrosseis de slideshows e outros. Mas quem é que quer saber disso?

Ao entrarmos no mundo de Zuzana, deparamos-nos com uma McQueen pequenina em experiência, mas grande em concepção. E existe quem acredite que as suas criações datem ainda de anos atrás das aparições soberbas de McQueen.

Eslovaca, formada pela Universidade de Praga, Zuzana pode já ser considerada um verdadeiro sangue novo na indústria de moda mundial. Recém-licenciada pela Academia de Artes, Arquitectura e Design de Praga e com um Mestrado em Design de Calçado e Moda, a criadora conquistou o seu galardão de designer futurista, aventureira, criativa e completamente out of the box.

Sem restrições e barreiras, na sua produção dos elementos fantásticos que compõem as suas colecções, Serbak utiliza fibra de carbonato para os seus saltos e silicone reforçado por tecido de camurça que são usados para atribuir estrutura e demarcam a exclusividade do sapato. Materiais completamente high tech que fazem com que as peças obtenham uma fisionomia volumosa, arquitectónica e conceptual, sem esquecer a sensualidade e a vivacidade. Olhando para as suas peças, podemos automaticamente adivinhar que as suas obras são únicas, para pessoas únicas que desejam sentir-se únicas. É a simplicidade e a criação pura que se combinam com os saltos trabalhados, com as formas redondas mas ao mesmo tempo sedutoras e as cores que por elas ainda mais seduzem sem quererem seduzir.

Estamos numa verdadeira nova era no mundo do calçado. E já nada poderá ser igual!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This