dm1

Dela Marmy @ B.Leza (14.03.2024)

Na passada semana, Dela Marmy deslocou-se ao B.Leza para apresentar em carne e osso a sua estreia discográfica em formato longa-duração, após um par de EPs que foram o tiro de partida da sua aventura a solo.

O disco «Acaso» marcou igualmente uma viragem a nível linguístico, dado que Joana Duarte – a protagonista por trás da máscara Dela Marmy – optou por cantar em português neste trabalho, ao invés do que tinha sucedido nos referidos EP homónimo e em “Captured Fantasy”.

As mudanças não ficaram pela linguística, porque o som de “Acaso” traz-nos correntes diferentes, que ainda assim rimam perfeitamente com o universo de Dela Marmy. Os temas mais recentes recordam-nos variadas vezes da pop nacional, que ressoou nas décadas de 80 e 90, numa calmaria e delicadeza que trazem à memória nomes como Lena D’Água ou os saudosos Diva. Delicadeza é mesmo uma palavra-chave, mesmo em momentos mais exaltantes, a música concebida nunca larga essa faceta.

Contudo, isso não impede que Dela Marmy não dê largas ao seu lado de fera de palco, costela que será sobejamente conhecida por quem já assistiu a concertos seus. Nunca se coíbe de soltar todas as emoções que vai sentindo ao longo dos temas, passeando múltiplas vezes por entre a atenta audiência, dando azo a uma ligação sempre muito especial para com os presentes.

Nesses instantes, mesmo sem a figura primordial, o palco ficou sempre muito bem entregue, assegurado pela sóbria e competente banda que a acompanhou nesta digressão, e que incorporou Ana Gonçalves Albino nas guitarras, Vasco Abreu no baixo e sintetizadores, Débora King nos teclados e Pedro Almeida na bateria.

Quem subiu igualmente ao palco foi João Correia, produtor de “Acaso”, que não deixou de dar o seu contributo na apresentação, participando com a sua veterana viola em «Fénix». Num trabalho que envolveu tantas colaborações fez todo o sentido ter alguém convidado para este especial evento.

Alinhamento
– Ar a Voltar
– Desejo
– Acaso
– Talvez Encontre A Razão
– E Se o Céu Se Apagar
– Fénix
– Mari Wolf
– Só Penso Na Forma Como Penso Em Ti
– Neste Jeito
– Not Real
– Espanta-me
(encore)
– Flying Fishes



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This