rdb_madameplaza_header

“Madame Plaza”

S.Luiz ao ritmo oriental

“Madame Plaza” subiu ao palco, a 2 e 3 de Junho de 2012, do Teatro Municipal S.Luiz, enchendo-o de música e dança, num espaço onde convivem quatro mulheres carismáticas e defensoras da sua cultura. O espectáculo foi apresentado no âmbito do alkantara festival 2012.

Um quarteto feminino, onde todas elas se encontram vestidas com cores quentes que enchem o palco de boa energia e confiança, e a simples companhia de três colchões rectangulares que, ao longo da performance, exercem diferentes funções.

Se podem ser um muro, um sofá ou mesmo uma forma de esconderijo para as personagens, são também eles que preenchem o vazio de um palco onde a performance se desenrola. São as quatro personagens que os usam e transformam ao longo da demarcação dos diferentes momentos.

Sessenta minutos onde se pode ver e sentir a emoção de culturas citadinas que se encontram e a forma como interagem, ou mesmo chocam, entre si. Com largos gestos corporais e longas experiências vocais, numa mistura idiomática, que chega até ao público presente de uma forma comovente.

Um conceito diferente onde se deixa de parte a linguagem cénica tradicional e os textos sonoros repletos de certezas, e aqui desta forma diferente Bouchra Ouizguen agarrou o público presente que pôde encontrar no Teatro Municipal S.Luiz uma noite marcante.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This