Nadine Khouri

NADINE KHOURI |”THE SALTED AIR”

Imaginem o seguinte cenário. Estão numa sala, semiescura, onde o único registo de luz existente é o da lua que, com ajuda de uns estores bem lá em cima, ilumina um cantinho. Nesse cantinho vocês têm som. Há música que ecoa daquela divisão para o resto e vocês têm o privilégio de ser o único público presente para assistir. O último trabalho de Nadine Khouri é intimista a este ponto.

É bastante fácil fechar os olhos e pensar que tudo aquilo descrito acima está a acontecer se tivermos a ouvir “The Salted Air”. A cantora com raízes libanesas fez um excelente trabalho do ponto de vista do ambiente. Nota-se bem na voz a acústica de uma gravação de estúdio, o que não é mau de todo, porque, por alguma razão, essa característica casa na perfeição com o instrumental.

O piano e a guitarra andam de mãos dadas num passeio onde também há um banjo, uma bateria e, de vez em quando, umas maracas que vão animando e contribuindo para criar todo aquele registo acolhedor. Fora tudo isto e voltando ao aspeto vocal, Nadine Khouri tem o clássico registo soul com toques de folk e uma escrita simples, apetecível e decorável.

Depois de um primeiro teste em 2010 com A Song To The City, Nadine Khouri decidiu fazer reset em 2017. Recentemente passou pelo nosso país. Esteve no Porto, nas Caldas da Rainha e no Sabugal, para apresentar The Salted Air. Bem sei que parece um ato de maldade dizer isto e só falar do álbum agora, mas se vos serve de algum consolo vão ouvi-lo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This