Work&Shop

Novo espaço cultural junto à Sé de Lisboa

Work&Shop é o nome do novo espaço cultural que propõe expôr e divulgar o trabalho de vários artistas nacionais, misturando exposições de Arte Contemporânea, Arte Popular e o chamado “New Craft” (novas manifestações de artesanato).

No entanto, o Work&Shop pretende ser mais que um espaço de passagem ou visonamento de exposições e, por isso, os seus fundadores pretendem torná-lo numa referência no panorama cultural, tendo planeadas para breve performances, workshops e tertúlias. Outra das mais-valias do Work&Shop reside no facto de os visitantes poderem disfrutar de um espaço lounge que convida à descontração onde poderão consultar ou comprar os livros postos à disposição.

Com três espaços distintos que coexistem numa mesma estrutura física, presentemente o Work&Shop recebe a exposição fotográfica “Beber Lisboa”, da autoria de Pedro Saraiva, até dia 5 de Outubro. Pedro Saraiva é também um dos fundadores do Work&Shop.

Na Loja D´Arte estão patentes ao público obras de artistas como Júlia Ramalho, Júlia e Emília Côta, a família Baraça e “Mistério”, de Domingos Gonçalves Lima. Os trabalhos em barro destes artistas vão, desde o figurado vidrado, até aos galos de Barcelos com a presença da família Baraça que ainda hoje perpetua os mais famosos galos nacionais ao produzir peças sem molde, que se distinguem facilmente do processo industrial dos mais banais galos de Barcelos, os galos de Emília Côta do qual podemos destacar a pintura decorativa das imagens produzidas, até às figuras da familia “Mistério”.

De salientar, que Júlia Ramalho apresenta algumas peças em exclusivo para a abertura do Work&Shop.

Podemos ainda descobrir um conjunto de brinquedos tradicionais e na secção de “New Craft” o já reconhecido trabalho de Rosa Pomar, jovem artesã portuguesa que recria a partir de técnicas ancestrais uma série de bonecos de pano e que têm feito a delícia de miúdos e graúdos. Nesta linha, podemos ficar a conhecer também as peças exclusivas de Rita Fialho, malas, carteiras e bolsas tratadas pela artista como se de obras de arte se tratassem.

O Work&Shop situa-se na Rua das Pedras Negras, junto à Sé de Lisboa e está aberto das 11 às 20.00, de 3ª feira a Domingo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This